quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes

Do dia 23 de agosto a 1° de setembro acontece em Tiradentes – MG um dos principais eventos gastronômicos do país, o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes.

Essa é a 16ª edição e conta com a participação de 14 importantes chefs do Brasil, Colômbia, Argentina, Equador e México. Serão jantares (os festins), cursos, palestras, workshops, exposições, além de shows e apresentações de teatro.

Um dos quiosques montado no Festival anterior
A cidade de Tiradentes foi fundada por volta de 1702, e no ano de 1938 foi tombada pelo então Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN). Isso fez com que boa parte da arquitetura fosse mantida, o que torna Tiradentes um dos centros históricos da arte barroca mais bem preservados do Brasil, e um belo cenário para um festival gastronômico.

Preparação de um dos festins

A “Expedição Brasil Gastronômico” é um projeto que antecede ao Festival e é responsável por fazer um retrato da cultura gastronômica de alguns estados. Este ano os escolhidos foram Paraná, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, mais o Distrito Federal. Os dados colhidos nessa exposição são mostrados no festival de Tiradentes.

Os chefs preparam alguns pratos junto ao público

O Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes é peça importante na economia da cidade e todos os anos é responsável por atrair milhares de turistas.


Pra você morrer de amores e de vontade de ir curtir o Festival, assista aos vídeos abaixo (minha baixa afinidade com a tecnologia não me permitiu colocar o vídeo aqui na postagem, então vou colocar só o link mesmo ok? Um dia eu aprendo!):




A programação e mais informações você consegue no site do evento: www.culturaegastronomia.com.br
Expedição Brasil Gastronômico: http://www.culturaegastronomia.com.br/2013/


Nenhum comentário:

Postar um comentário