segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pancho Villa Taqueria

Nesse fim de semana fui conhecer o restaurante mexicano Pancho Villa. A funcionária me informou que a casa já existe há um tempo, mas que reabriu há um mês após uma reforma. A decoração é bem característica e na televisão passa um show com músicas típicas. Vamos ao que importa: a comida.

Achei o cardápio ótimo, com várias opções de recheio para tacos, burritos e quesadillas. As porções são enormes! Se você for com muita fome vai ficar super satisfeito, e se for com pouca dá pra dividir os pratos. Eu, como boa faminta, não dividi.
Não sei se dá pra perceber, mas o burrito é enorme!

Pedi um burrito de filé mignon (R$22,90) sem arroz mexicano, porque não gosto muito. Eles são bem flexíveis, se você não quer alguma coisa do prato eles compensam o recheio com algo que você goste. O Bené, meu namorado, pediu uma quesadilla de carne moída (R$19,80) que tava boa demais! Na próxima vez vou pedir esse prato com certeza. O burrito também é uma delícia, e é tão grande (uns 30cm) que eu achei que não ia conseguir comer tudo. Mas eu comi, hehe...

A quesadilla de carne moída é ótima
O atendimento foi ótimo, a garçonete foi muito simpática, atenciosa e sabia explicar tudo do cardápio. No final ela perguntou se tínhamos alguma reclamação ou sugestão, o que é bem legal. A única coisa que achei que pode melhorar é o chilli que tem muito gosto do nosso arroz carioca do dia a dia, e um sabor forte de calabresa.

O Pancho não é tão arrumadinho como o El Paso ou o Mucho Gusto, mas também serve uma ótima comida. Ah, o restaurante abre todos os dias e também tem opção de rodízio por R$39,90.



Endereço: CLN 109, Bloco A, Loja 70/74
                 Asa Norte – Brasília/DF

Telefone: (61) 9152-0550

3 comentários:

  1. A pior experiência que tive em um restaurante em minha vida, nos meus 51 anos de vida. Em primeiro lugar, trata-se de um falso restaurante mexicano, pois não sabem o que é um nacho, ou pico de gallo, ou sour cream; o tempero do recheio nada tem a ver com tempero mexicano. Não servem nada de milho, mas de forma desonesta colocam uma foto de um taco com massa crocante de milho no cardápio. Ao chegar, fui logo informado de que não tinham carne moída (como? em um restaurante mexicano???). Já estava decidido a nunca mais voltar, mas ainda houve um problema com minha conta, que demorou a ser resolvido e, quando chegou a hora de pagar já estava tão chateado que solicitei a retirada dos 10% da conta, como meu direito de consumidor. Aí é que história toma um rumo aterrorizante. A atendente, até então solícita, me diz que sem os 10% ela não receberia. Assustado, lhe informei que tratava-se de uma gratuidade, e ela disse que naquele estabelecimento era obrigatório. Imediatamente me ofendeu, chamando-me de pobre, de ignorante, dizendo que eu fui bem atendido e que por isso eu ia pagar sim os 10%. Pedi para falar com o gerente, e fui informado por ela que ela mesma era a gerente. Manifestei minha estranheza de uma gerente tratar o cliente daquela forma, para receber mais ofensas, ela me dizendo que eu não sabia o que era comida mexicana, que nachos podiam ser ou de farinha ou de milho, e que "doritos" eram de milho (é bom salientar que eles identificam as tortillas no cardápio como doritos para o cliente assimilar mais rápido o que é uma inverdade). Falei que jamais voltaria ali, ela respondeu que clientes como eu não faziam falta, que era bom eu não voltar mesmo. Além de vários xingamentos, fui submetido ao cinismo de uma funcionária incapacitada para o trabalho, destratando e xingando o cliente por causa de menos de 4 reais, que antes de passar meu cartão, perguntou: quanto o senhor quer pagar? E isso tudo na frente de outros clientes, apenas porque me dei ao direito meu de não pagar 10%. É mole? Como muito fora, mas nunca fui exposto a algo desse tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson, estou completamente chocada com o que vc escreveu. Nunca passei por uma situação dessas, mas assim como vc, nunca voltaria ao restaurante.
      Nós tivemos uma experiência bem diferente da sua, e fico muito triste por ver essa falta de respeito com o cliente.
      Procurei um email de contato do Pancho Villa para vc deixar seu depoimento, mas não encontrei.
      Então, te desejo muito mais sorte nos próximos restaurantes e que as próximas indicações do blog te levem à boa comida e bom atendimento!
      Obrigada por deixar seu comentário aqui, dessa forma mostramos visões e experiências diferentes aos leitores.

      Excluir
  2. Não sei o que aconteceu de fato, mas amo esse restaurante e se dependesse somente de vontade, iria lá toooodos os dias. Se foi exatamente como você disse é complicado, mas essa senhora é muito simpática e senti muito a falta dela quando retornei por esses dias e fiquei sabendo que ela não estava mais lá, infelizmente. É até estranho pensar que ela teve esse comportamento apenas pelo fato de ter informado que não pagaria os 10% porque ela demonstrava ser muito paciente e boa atendente, talvez, suas reclamações foram tanto ou até talvez o comportamento deixou ela chateada a ponto de tirá-la do sério. Tem que saber fazer uma auto crítica e saber se realmente foi tão justo, mas isso cabe a cada indivíduo. Lidar com pessoas não é fácil. Na minha opinião, Pancho Villa é um excelente restaurante! Sempre quando quero comer comida mexicana eu vou lá.

    ResponderExcluir